Sobre mim

10322750_679550085433552_4371663970217800798_n

Winderson Soares Matos, formado em engenharia civil, com especialização em projetos arquitetônicos e atualmente cursando MBA em gerenciamento de projetos, criei esse site com o intuito de ter um local para postar novidades, dicas, tutoriais e o que der na telha sobre engenharia, arquitetura, e etc.

21 comentários em “Sobre mim

  1. Boa tarde Winderson,

    Li seu post sobre como trabalhar terrenos e representar as vigas baldrame. Que elemento você utiliza para fazer as vigas baldrame, e também como você faz para que o acabamento/revestimento das paredes se estenda para elas?

    Agradeço o auxílio.

    Abs.

    Paulo

    Curtir

    1. Boa tarde Paulo, as vigas baldrame são feitas com a ferramenta viga que se encontra na aba Estrutura, para o revestimento se estender eu movo essas vigas para se alinharem com o osso da parede no lado externo e defino a base da parede como o nível do piso externo ou dou um deslocamento na base da mesma.

      Curtir

  2. Oi Winderson, sou apaixonado por essas mesmas areas que você aborda no site sou engenheiro Civil recem formado e estava pensando em fazer pos em gerenciamento de projetos. Gostaria de saber mais sobre sua pos, poderia me passar um contato para trocarmos uma ideia?

    Curtir

  3. Bom Dia Winderson,
    Quero primeiramente parabenizar pelo belo trabalho, sou arquiteto e sempre utilizo seus posts sobre o revit.
    Estou com uma duvida sobre o V-ray para revit, se você puder ajudar agradeço. A certo tempo baixou e instalei o V-ray versão trial, que era a versão que o chaosgroup disponibilizava para testes. Só que uma semana essa licença acabou e não consigo renovar e usa-lo. Você saberia informar uma maneira de ativa-lo?
    Agradeço desde já.

    Curtir

  4. Ola Winderson, fiquei curioso como conseguiu uma boa representação de viga e laje no revit, estou iniciando e acho muito ruim com ele não junta os materiais de concreto na representação pode mostrar como fez

    Curtido por 1 pessoa

  5. Boa tarde winderson, tudo bem? Parabéns pelo trabalho antes de tudo. Eu sou um seguidor assíduo aqui da página e como usuário de REVIT eu gosto de todos os conteúdos que vc disponibiliza. Eu gostei muito da parte de dynamo que vc criou a fachada mas eu não sei criar as rotinas e Tenho usado o Dynamo somente para telhado com uma rotina que aprendi aqui no site. seria possível vc disponibilizar essa rotina por email ou mostrar como se faz, por favor? Obrigado desde ja

    Curtir

  6. Boa tarde Winderson, vi o seu projeto no qibuilder do banheiro, ficou sensacional. Trabalho numa instituição do governo e preciso diariamente desenvolver projetos hidráulicos para banheiro de escolas em reformas.
    Queria, se não fosse problema, trocar uma ideia com você sobre esse tipo de projeto.
    Esse mesmo que você apresenta aqui no site, é o projeto só do banheiro ou de toda a edificação e você retirou só o banheiro de amostra?
    Obrigada.

    Curtir

      1. Nossa muito obrigada. Nesse caso do banheiro que você desenvolveu você sabia a localização de todos os pontos? Reservatórios e alimentação? Aqui o grande problema é que não tenho esse tipo de informação, então na hora de fazer o dimensionamento fica bem complicado, acabo utilizando o qi apenas pro desenho, pois na hora de dimensionar sem as informações o dimensionamento sai errado. Outra pergunta quando você começa o projeto você colocou o consumo diário só do banheiro?

        Curtir

      2. Neste caso foi mais um estudo do que um projeto real, realmente sem a posição dos reservatórios e alimentação fica complicado realizar o dimensionamento. Talvez se incluir uma pressão inicial na tubulação poderia resolver os problemas de erros.

        Curtir

      3. Entendi, vou tentar fazer dessa maneira pra ver se da certo. Parabéns pelo site e pelo estudo, ficou bem interessante.
        Que mal lhe pergunto, qual era o estudo?

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s