Publicado em Sem categoria

Calculando o comprimento de sancas/cornijas e outros elementos modelados no local no Revit

Existem diversas alternativas para a criação de sancas, cornijas entre outros elementos no Revit que permitam extrair diretamente o comprimento, mas algumas vezes há a necessidade da modelagem no local do mesmo na maioria das vezes utilizando a ferramenta Varredura.

Nestes casos uma alternativa para extrair o comprimento linear é através de fórmulas na tabela levando em conta que se podemos extrair o volume diretamente, podemos dividir esse valor pela área do perfil do nosso elemento.

Nesse caso criei uma tabela de forros, mas pode ser da categoria que utiliza. Adicionando os campos de Tipo e Volume que já existem, o próximo passo é adicionar um parâmetro para a área do perfil como mostrado na imagem.

image

Então podemos agora criar nosso campo Valor calculado… onde podemos definir seu tipo como linear e adicionar a fórmula (Volume/Área do perfil)*1, o 1 no final é para evitar o erro de unidades inconsistentes que pode ocorrer.

image

Agora temos nossa tabela com o comprimento linear calculado, pode haver uma pequena variação dependendo de como construímos o mesmo e pela posição do perfil, mas é um bom início.

image

Um comentário em “Calculando o comprimento de sancas/cornijas e outros elementos modelados no local no Revit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s