Publicado em Sem categoria

Benchmark de diversas placas de vídeo profissionais e gamers em diversos programas

Talvez uma das questões mais levantadas em quem pretende montar um computador para trabalho é se vale a pena buscar placas de vídeo profissionais que não raro custam bem acima de uma placa gamer comum, e a resposta sempre foi: depende do que você pretende utilizar.

Em artigos muito interessantes a Techgage testou diversas placas de vídeo em diferentes programas e renders. Aqui temos um vídeo mostrando o teste de performance nas viewports de diversos programas:

O artigo com mais detalhes pode ser acessado em https://techgage.com/article/specviewperf-13-viewport-performance/ nele temos:

Dassault Systèmes SolidWorks
Dassault Systèmes CATIA
Siemens NX
PTC Creo
Autodesk 3ds Max & Maya
Medical & Energy Viewports

Neste outro artigo https://techgage.com/article/radeon-pro-vs-quadro-a-fresh-look-at-workstation-gpu-performance/2/ encontra-se os testes para:

AMD Radeon ProRender
Chaos Group V-Ray 4.0 (Beta 3)
Autodesk AutoCAD 2016
Autodesk AutoCAD 2016

E a resposta que encontramos é depende e MUITO, por exemplo no Max e Maya as placas gamers se mostraram superiores as placas profissionais, principalmente se levarmos em consideração o custo das mesmas, tendo em vista que uma P6000 chega a custar 7.5 vezes mais do que uma 1080ti. Enquanto que no Siemens NX a mesma 1080ti teve uma pontuação péssima de apenas 18.25 enquanto a P2000 que pode chegar a custar até 2 mil reais a menos uma pontuação 10 vezes melhor.

Outra interessante é a RX Vega 64, que não se destaca na maioria dos testes mantendo uma posição mediana para baixa mas na simulação de energia se mostrou superior a todas as outras.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s