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Tutorial: material de cimento queimado no Revit

O básico do material é feito utilizando um mapa de Glossiness que na versão em português foi traduzido para Com brilho, o que esse mapa faz é controlar a nitidez dos reflexos do material. Quanto mais branco mais definido é o reflexo, logo um objeto com reflexo borrado teria um mapa de glossiness cinza.

A vantagem de usar um mapa de glossiness é ter um material com reflexos diferentes sobre sua superfície que é o que acontece na realidade, com um mapa de glossiness podemos por exemplo simular imperfeições que afetam o reflexo como sujeira ou marcas de dedos.

image

Outra alteração importante fora o material é modificar a Precisão do material e iluminação de Simplificado para Avançado. Abaixo é possível ver o mesmo material sob as duas configurações, apenas em avançado o Revit cria os reflexos corretamente. A partir da qualidade Alta essa opção já esta ativa.

t1

Mas também é possível ter maior controle sobre o render alterando a Configuração de qualidade do render como Personalizada e Editar a mesma como na imagem:

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Abaixo as texturas para download:

Textura para a cor do material

Cimento queimado

Textura para o glossiness do material

Cimento queimado-glos

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Um comentário em “Tutorial: material de cimento queimado no Revit

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