Publicado em Sem categoria

Planos de referência fortes ou fracos? E como eles interferem no comportamento das famílias do Revit

Trabalhando em algumas famílias, acabei esquecendo de algo que não é muito comentado mas pode fazer grande diferença na criação das mesmas, a força da referência dos planos de referência.

Os planos de referência do Revit podem ter diferentes forças de referência, uma referência forte tem preferência para seleção sobre uma referência fraca dentro do projeto ou da família, um plano de referência com referência fraca esta abaixo até da geometria da família em hierarquia de seleção.

Então mesmo que tenhamos parâmetros de instância para controlar o tamanho de um família, ao alinharmos ela dentro do projeto ou de outra família vamos apenas mover a mesma e não alterar o seu tamanho, pois acabamos não selecionando o plano, mas a geometria da família.

image

Uma alternativa é teclar TAB para selecionar o plano de referência que controla seu tamanho, deste modo o tamanho se altera.

image

Mas para evitar teclar TAB sempre, uma alternativa melhor é alterar a referência de fraca para forte, bastando para isso selecionar os planos de referência e alterar os mesmos na janela Propriedades. Agora quando alinharmos selecionaremos estes planos primeiro

image

Como grande parte das famílias são controladas pelos planos de referência, essa opção é muito importante e pode mudar completamente o comportamento da família.

Um comentário em “Planos de referência fortes ou fracos? E como eles interferem no comportamento das famílias do Revit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s