Publicado em Revit

Cortar elementos 3D do AutoCAD em cortes no Revit

Talvez você use como referência para a modelagem, ou como eu é pobre e não tem dinheiro para fazer o upgrade para a versão v10 do Eberick e exportar em IFC, a possibilidade de cortar elementos 3D do AutoCAD pode ser bastante útil, mas é algo que por padrão não ocorre e exige um certo contorno.

Por exemplo exportei o 3D de um projeto estrutural em DXF e importei no Revit.

image

Passei um corte pela parte direita do edifício onde não existem escadas mas mesmo assim podemos ver as escadas abaixo, isso ocorre pois quando importamos esse elemento para o Revit ele sempre irá mostrar todo o elemento não importa onde esteja o corte.

image

Para que o Revit corte esse elemento precisamos criar uma Massa no local e importar o elemento dentro dela, para isso vamos na aba Massa e terreno e em Massa no local.

image

Aparecerão algumas mensagens e avisos, sobre a visibilidade da massa e para nomearmos a mesma, feito isto basta ir na aba Inserir e na ferramenta Importar CAD, talvez necessite corrigir a posição do mesmo mas feito concluímos a edição da massa e observe que agora o corte corta o elemento importado.image

Referência: https://knowledge.autodesk.com/support/revit-products/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/3D-DWG-or-SAT-is-not-being-cut-in-section-or-elevation-in-Revit.html

Anúncios

Um comentário em “Cortar elementos 3D do AutoCAD em cortes no Revit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s