Publicado em Sem categoria

Corrigindo famílias com região de máscara

Regiões de máscara são muito utilizadas no Revit para sobrepor ou definir uma representação, a maioria dos mobiliários traz regiões de máscara. Abaixo temos duas mesas e cadeiras diferentes, à esquerda um modelo do Revit e à direita dois modelos da Herman Miller, abaixo podemos ver as regiões corretas à esquerda e incorretas à direita, onde a cadeira se sobrepõe a mesa.

image

image

Isso ocorre pois os dois elementos estão configurados para serem desenhados em primeiro plano, mas a cadeira é mais alta em seu topo do que a mesa, portanto aparece acima da mesma. A solução é editar a família de cadeiras, selecionar a região de máscara e na janela propriedades desativar a opção Desenhar em primeiro plano. Lembre de fazer o mesmo para as linhas de detalhe também.

image

Assim temos a cadeira já abaixo da mesa:

image

Para saber mais sobre esse assunto recomendo essa explicação da própria Autodesk: https://knowledge.autodesk.com/support/revit-products/learn-explore/caas/CloudHelp/cloudhelp/2016/ENU/Revit-DocumentPresent/files/GUID-317442EB-D50B-4BE6-B0F8-1F3BE3AB74B9-htm.html

 

 

Anúncios

4 comentários em “Corrigindo famílias com região de máscara

  1. Oi, adorei seu blog, sempre com dicas muito úteis! Porém, estou com uma dúvida: fiz esse passo a passo numa família baixada do site da Herman Miller, do modelo dessa mesma cadeira Eames, só que com braços, e não funcionou. Fiz exatamente como descrito. O que posso estar fazendo errado? Muito obrigada desde já.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s