Publicado em Sem categoria

Procura-se emprego, um post diferente e uma apresentação

Um post diferente, fugindo um pouco do usual do blog. Mas quem sabe este post pode chegar aonde nenhum currículo meu jamais esteve, ou a futuras parecerias, aproveito para me apresentar aos leitores.

Meu nome é Winderson Soares Matos, não, não o youtuber, sou bacharel em Engenharia Civil pela Universidade do Oeste Paulista com especialização em Projetos Arquitetônicos pela Universidade Estadual de Londrina.

Na questão de formação atualmente estou fazendo um curso de dimensionamento de estruturas metálicas pela CBCA,se pudesse faria uma pós atrás da outra nas diversas áreas que me interessam, e um mestrado, ou dois. Quero chegar aos 90 com a mesma sede de conhecimento do mestre Augusto Carlos de Vasconcelos.

Meu interesse pelo Revit começou nos últimos anos de faculdade onde fiz meu TCC sobre as vantagens do BIM na construção civil, e desde então venho estudando não só o Revit mas o BIM como processo. Algo que pretendo me especializar assim que possível e implantar a todos os futuros projetos.

Ultimamente tenho trabalhado com projetos complementares na área de estruturas e instalações, tendo utilizado para isso a suíte da AltoQI, Eberick para estruturas e QiBuilder para instalações elétricas e hidrossanitárias, a vantagem de usar softwares específicos é que ao automatizar processos eles dão maior liberdade e tempo ao projetista para se focar na performance, custo e segurança do projeto.

Minha experiência profissional se iniciou na Delimaq Montagens Industriais onde trabalhei auxiliando na edição de projetos industriais com o AutoCAD, durante a universidade estagiei na FLS Projetos, escritório de arquitetura onde trabalhei com projetos executivos, maquete eletrônica, acompanhamento de obras, e cappuccino, bons tempos.

 

 

Fui autodidata em grande parte do que sei, principalmente em relação a softwares, uma dica que dou é procure fugir do escopo dos tutoriais e comece a criar técnicas próprias, vejo muitos procurando tutoriais de como fazer algo específico mas raramente encontraremos algo assim, é importante saber unir conhecimentos diferentes para chegar a um objetivo.

Bem, essa é uma breve introdução, a quem interessar basta deixar o contato. Obrigado pela atenção.

 

2 comentários em “Procura-se emprego, um post diferente e uma apresentação

  1. Rapaz, você é o cara, quando crescer quero ser igual a você. Brincadeiras à parte queria dizer que gosto muito do seu blog, e admiro o seu interesse em BIM. Se puder manda teu trabalho sobre BIM gostaria muito de ler é uma área que gostaria também de me aprofundar. Abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s