Publicado em Sem categoria

O modo mais fácil de alterar as elevações

Uma dúvida bastante comum é como alterar facilmente o valor dos níveis, pode ser que depois de feito o projeto você queira definir o térreo como 0 ao invés do Terreno, ou você trabalha de um modo diferente e prefere ter outros valores. Muitos dizem para mover os mesmos mas existe um modo mais simples e que foi explicado no ótimo vídeo que postei aqui.

Ativando Revelar elementos ocultos em qualquer vista seja de planta ou 3D podemos observar dois pontos como na imagem abaixo:

3

Recomendo assistir o vídeo do post anterior para um entendimento completo de como funcionam os dois, mas para esse tutorial rápido vamos trabalhar com o Ponto base do projeto/Project Base Point, selecionando o mesmo vemos alguns valores como a posição do mesmo, elevação e o ângulo para o norte verdadeiro. Se movermos esse ponto observe que ele move todo o projeto, mas se clicarmos no símbolo de clipe e alterar o estado de recorte do ponto podemos mover ele livremente sem alterar o projeto.

image

Como por padrão os níveis tem como base o Ponto base do projeto eu posso alterar livremente a elevação deste ponto que os valores dos níveis acompanharão, como na imagem abaixo:

imageimage

image

Claro que existem outros modos e essa explicação foi bem básica, mas é uma ótima alternativa e acredito que seja a mais simples de alterar as elevações dos níveis mantendo os mesmos na sua cota real.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s