Publicado em Sem categoria

Por que não encontro camas desarrumadas e outros tipos de famílias?

Quase unanimidade o gosto por camas desarrumadas na hora de escolher algum modelo 3D para render, um lençol caído, um edredom dobrado, são detalhes que aumentam bastante o realismo da cena. Mas então por que quando tentamos encontrar uma família para o Revit/Archicad/AutoCAD ao invés da primeira imagem acabamos com a segunda, um modelo mais simples e “quadrado”?

bb.jpg

O principal é que o Revit é um software destinado a projetos, não render, logo um modelo leve e com menos detalhes é bem melhor que um modelo pesado e detalhado sem necessidade, outra questão é que para o BIM outras informações como dimensão, fabricante e custo são muito mais importante do que a beleza do modelo.

A questão da modelagem também é importante, como o Revit trabalha basicamente com sólidos é quase impossível simular um tecido realístico nele como seria em outros softwares como o 3ds Max ou o mais conhecido para tecidos Marvelous Designer. Claro que sempre há a opção de importar de outros softwares, mas aí acabamos com um modelo bastante pesado. Isso se aplica não só a camas mas sofás, decoração, vegetação, enfim elementos que contém muitos detalhes que no quesito projeto não são necessários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s