Modelei esta residência no Revit para testar umas ideias e resolvi fazer um render da mesma. Toda a modelagem foi feita no Revit, o revestimento de madeira com parede cortina com montantes verticais e horizontais
A porta da entrada é uma família de porta comum onde inseri uma família de tábua de madeira bem simples apenas com parâmetros de dimensão e material, e fiz um array/matriz com a mesma, criei planos de trabalho e atribui uma cota com parâmetros para poder configurar onde se inicia e termina esse array, como também um parâemtro para a quantidade de tábuas, assim posso alterar esses valores para dar a ideia de continuidade com o revestimento de madeira da parede. Como mostrado na imagem abaixo:
A imagem abaixo é o render original, não gostei muito das cores e iluminação, mas resolvi alterar isso na pós produção e poupar bastante tempo.
Junto com a imagem original fiz um pass de Ambient occlusion para destacar os detalhes.
E também um pass de Z-depth, para criar um efeito de profundidade desfocando os elementos mais distantes.
Um render pode ter bem mais passes do que esses. Na pós produção o que fiz foi diminuir a saturação da imagem e mexer um pouco no contraste e iluminação. Aproveitei o z-depth para criar uma máscara de transparência e com um fundo branco deu um efeito de névoa interessante.
Um comentário em “Outro render e um pouco sobre pós produção”