Publicado em Sem categoria

Escada com tirantes no Revit

Vi uma dúvida sobre como criar uma escada com tirantes no Revit e resolvi criar um mini tutorial pois existe uma configuração não muito conhecida nos guarda-corpos que permite criar essa escada facilmente.

Iniciei com uma escada montada, por padrão existem vários tipos e podemos pegar qualquer um para editar seu tipo. Nesse caso  eu dupliquei e retirei todos os banzos em Suportes e em Tipo de trecho eu retirei o Espelho e defini a espessura do piso como 0.10m

image

A escada ao final ficará assim:

image

Agora concluímos a escada e iremos passar para a edição do guarda-corpo, selecionei os que estavam como padrão na escada e mudei pro tipo 1100mm pois esse tipo só tem um corrimão e assim fica mais fácil editar o mesmo. Então podemos ir novamente em Editar tipo e duplicar o tipo desses corrimãos, primeira coisa foi retirar o corrimão superior, em Tipo coloquei Nenhum.

image

Agora vamos editar a Colocação do balaústre, neste caso eu apenas retirei os balaústres do início, final e canto e escolhi para ter 2 balaústres em cada degrau, também defini o tipo como redondo de 20mm. Fica bom para escadas retas mas em L ou U é interessante configurar os postes iniciais e finais.

image

Agora veremos nossa escada meio estranha, afinal os balaústres perderam a referência de topo com base no corrimão, isso vamos corrigir.

image

Selecionando um guarda-corpo temos a opção de Editar caminho.

image

Feito isso aparecerá o caminho do guarda-corpo em rosa para podermos editar, selecione esse caminho e observe que aparecem algumas opções abaixo.

image

Em Inclinação posso definir que acompanhe o hospedeiro ou que eu defina a inclinação mas nesse caso vou deixar como Plano, e em Correção da altura vou definir como Personalizado e definir uma altura que dê certo com a laje, neste caso coloquei 3.00m apenas como exemplo.

Feito isso já temos nosso guarda-corpo configurado, basta então repetir o mesmo do outro lado.

image

Outra dica é alterar o balaústre, se acha que 20mm é um valor alto pro tirante. Para isso basta no Navegador do projeto pesquisar por balaústre ou ir na seção Guarda-corpos, e então duplicar um tipo existente e editar o mesmo.

image

Neste caso só alterei o Diâmetro para 0.01m.image

Depois voltar a editar o tipo do guarda-corpo  e na edição dos balaústres definir o tipo que criamos.

image

image

2 comentários em “Escada com tirantes no Revit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s