Publicado em Sem categoria

Desde o início no Revit

A grande maioria dos tutoriais de modelagem no Revit se iniciam com um arquivo base do cad, mas isso apenas porque ao final todos que seguirem terão o mesmo modelo. Mas criar desde o início no Revit é mais simples e rápido que no AutoCAD.

Não é necessário ter tudo pronto desde o início, podemos evoluir o modelo LOD a LOD, abaixo cito alguns modos:

Um dos modos mais simples é importar uma imagem de um croqui feito a mão, acredito que muitos projetistas, se não todos, façam croquis a mão antes de tudo, basta importar essa imagem para o Revit e modelar por cima. A escala você pode aproximar medindo com a ferramenta Medir entre duas referências e alterando o tamanho da imagem.

image

Como exemplo rápido, a medir obtive 5.0304m.

image

Digamos que eu queira que esse tamanho seja 4.00 m, basta eu dividir 4.00 por 5.0304 e vou obter 0.795, esse valor eu multiplico pelo tamanho original da imagem 26.3763 e assim o valor ficou bem parecido, depois ao colocar as paredes eu corrijo essas dimensões facilmente, bastando selecionar e alterar a distância pelas cotas.

image image

image

Outro modo e o mais conhecido é através de massa conceitual, com simples formas você consegue criar diversas edificações, uma das grandes vantagens do uso de massas é que elas são bases para diversos elementos do Revit, podemos criar pisos a partir de massas, paredes, telhados… Como mostrado na imagem abaixo:

GUID-E10FABD5-7BA2-4AB1-8F4B-889C244F2E8D

GUID-C5C9BFB4-C017-433F-B09E-1AA0183007BF

Mas sempre podemos unir vários métodos, modelar por cima do croqui com massa por exemplo, ou criar algum modo novo, no projeto do último post eu tirei a ideia de utilizar famílias para o planejamento dos espaços deste interessante artigo http://dynamobim.org/space-planning-data-cycle/.

Basicamente a família é uma extrusão simples alinhada com linhas de referência e parâmetros de instância, assim eu posso aumentar ou diminuir o tamanho livremente, as cores são dadas pelos materiais. Abaixo um “passo a passo” da construção até o render.

Untitled-1.jpg

Então qual o melhor método para se criar um projeto do zero no Revit? O que você preferir e se adaptar melhor, cada um trabalha diferente, pensa diferente, e isso é ótimo.

Anúncios

2 comentários em “Desde o início no Revit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s