Publicado em Sem categoria

Uma casa inspirada por GTA e uma dica de famílias 2D

Grand Theft Auto 5 é um jogo impressionante, o tamanho da cidade, a atenção aos detalhes, a quantidade de diferentes edificações, já cheguei a parar só para ver uma construção dentro do jogo. E em uma dessas voltas por Los Santos encontrei uma casa que gostei bastante do estilo e me inspirou em tentar algo parecido no Revit mas que no final ficou totalmente diferente. Mas gostei do resultado e abaixo mostro algumas imagens do projeto, e uma dica para famílias 2D.

FachadaCasa GTA4

CortesCasa GTA

Casa GTA3.jpg

Um render básico só para mostrar a perspectivaCasa GTA Render

Já comentei em alguns posts que não gosto de trabalhar com famílias não nativas no Revit por diversos motivos, são pesadas, facetadas, com arestas aparentes que transformam qualquer corte em uma bagunça, então criei uma família de carro com elementos 2D.

Basicamente importei um arquivo DWG com 4 vistas de um carro e alinhei todas em um centro comum. Também criei uma região de máscara para evitar que ficasse apenas um “aramado” com as linhas, e configurei a visibilidade de cada elemento conforme a vista. Lateral apenas na esquerda e direita, topo apenas em planta e frente apenas em frente/trás, como a traseira e a frente teriam que ficar na mesma vista acho que daria para criar um parâmetro de visibilidade para alternar entre um e outro.

Desse modo eu tenho uma família leve e que fica ótima em plantas, cortes e fachadas.

 

Casa GTA6

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s