Publicado em Sem categoria

Alguns comentários sobre terreno

Postei esse projeto em um grupo de Revit e recebi vários alguns comentários sobre o terreno e como o post mais vistos do meu blog é sobre esse assunto vejo que muitos ainda tem dúvidas sobre como modificar os terrenos no Revit.

Casa de concreto

O terreno se iniciou com uma forma básica plana, apenas quatro pontos  para criar o seu limite, fosse um projeto real poderia ter importado as curvas de nível e criado a partir delas.

Tendo a forma inicial toda a modificação foi feita de duas formas: dividindo a superfície e com plataformas de construção. A parte externa foi criada dividindo a superfície e editando os pontos onde teriam diferentes elevações, na piscina por exemplo foi dividida a superfície usando como base o contorno da piscina, bastando depois alterar a elevação dos pontos para baterem com o fundo da piscina.

image

A parte interna da residência usei uma técnica diferente, coloquei plataformas de construção onde seria o lastro de brita abaixo do contra-piso, assim o terreno se adaptou a essas plataformas como mostrado no detalhe abaixo:

image

O uso de ambas as técnicas permite fazer quase todo tipo de terreno, uma das questões mais recorrentes é trabalhar o terreno antes do início do projeto ou depois, acredito que o melhor seja importar o terreno e definir o mesmo como fase existente para ir projetando com o mesmo em sua forma original e apenas ao final alterar ele em conformidade com os elementos, assim você tem o terreno original que servirá como referência ao projeto e o terreno com sua forma final, lembrando que também pode calcular seu corte e aterro como mostrado neste post Revit: criação de terrenos, cálculo de corte e aterro, e algumas dicas.

Anúncios

4 comentários em “Alguns comentários sobre terreno

  1. Parabéns pela excelente explicação.
    Essa explicação em vídeo ficaria show !!!!!
    Pode existir essa possibilidade de vídeo aqui ou no youtube?
    Abraços.

    Curtir

      1. Grato.
        Tenho certeza que vai auxiliar muitas pessoas com esse vídeo explicativo.
        Já observou que mesmo mesmo alguns autores comentando que a forma correta de iniciar um projeto é pelo criação do terreno para posteriormente edificar não temos materiais para estudos com essa sequencia de ensinamentos para elaboração correta do projeto?
        Obrigado pela atenção.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s