Publicado em Revit

Qual o melhor PC/notebook para trabalhar o Revit?

Essa é uma das dúvidas mais comuns que encontro, e contrariando muitos minha resposta sempre será a mesma: A melhor configuração é aquela que cabe no seu orçamento com o melhor custo benefício possível.

Se fôssemos construir uma máquina com tudo que há de melhor ela seria extremamente cara, e com um péssimo custo benefício pois na maioria das vezes a diferença de performance não compensa o aumento do gasto. Como também pode não atender sua necessidade, um desktop sempre será mais potente que um notebook do mesmo valor, mas se a mobilidade for o fator determinante não irá atender esse requisito.

Antes de comprar uma máquina, veja quanto pode gastar e defina as prioridades. Algumas dicas:

  • Reviews e testes, é fácil encontrar diversos sites que fazem testes com diferentes hardwares, e muitos criam tabelas comparando diferentes performances que ajudam e muito a escolher, por exemplo o tomshardware.
  • Sites de busca e comparação de preços também ajudam e muito, Zoom, Buscapé, existem também extensões para navegadores que mostram os menores preços como o Baixou Agora. Infelizmente nem todas as lojas estão cadastradas neste site, entre algumas conhecidas no ramo estão KabumMegamamuteTerabyteshop, Pichau.
  • Não compre pela caixa uma placa de vídeo de 4GB não é necessariamente melhor que uma de 2GB, ou um processador de 6 núcleos nem sempre será melhor que um de 4. Existem diversas outras variáveis ao se escolher um hardware, por isso reviews e testes são importantes.
  • Placa de vídeo não influencia no render na maioria dos casos, se o objetivo for render a maioria dos renderizadores como o Mental Ray, Vray, Corona, não fazem uso da placa de vídeo. Enquanto outros como o Lumion, UE4, fazem uso extenso dela, e muitas vezes uma placa voltada para games se sai melhor que uma voltada para o público profissional. Antes de comprar, saiba o objetivo.
  • Não economize na fonte é raro ver alguém pedindo indicação de fonte, mas essa é uma peça essencial se não quiser ver sua máquina nova desligando sozinha ou pior queimando. Sempre procure fontes de marcas conhecidas como Corsair e com potência real acima da necessária.
  • Montar um notebook é uma boa alternativa, infelizmente nosso mercado não é tão abrangente em modelos de alta performance, mas a Avell é uma empresa que permite montar notebooks com a configuração desejada. Mas se a grana estiver curta da para encontrar boas máquinas por um preço competitivo, como o Asus s46, ou os Dell da série Inspiron.
  • Fuja dos All in one apesar de bonitos e ocuparem menos espaço os computadores tudo em um na maioria das vezes são mais caros que desktops equivalentes, e não dão tanta liberdade para upgrade.

 

Anúncios

4 comentários em “Qual o melhor PC/notebook para trabalhar o Revit?

  1. Olá, sou Eurico Alexandre e gostaria de saber se uma pessoa leiga no assunto como eu , conseguoria com dedicação se tornar um EX no programa Lumion 6 estudando sozinho?

    Curtir

    1. Olá Eurico, o Lumion 6 é um dos softwares mais fáceis de se trabalhar render e da sim para aprender ele sozinho, no site do fabricante existem diversos tutoriais explicando cada detalhe do programa e como ele é quase em tempo real da para testar bastante configurações na cena. Outra dica é estudar algumas imagens de renders e fotografia.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s