Publicado em Etc

Adobe Muse – Criando sites sem escrever código

Fugindo um pouco do assunto engenharia e focando no etc do nome do blog, esses dias estava criando meu site e me deparei com um problema: todos os sites que permitem criar sites facilmente (como Wix e o Weebly) não permitem salvar o site e usarmos em outro servidor.

Passei então a buscar um software que me permitisse editar e salvar facilmente um site, apesar de ter feito webdesign, já faz tantos anos que nem lembro como abre o dreamweaver, ou onde escrevo <head> <body> em um código html.

Encontrei então o Adobe Muse e me surpreendi na facilidade e liberdade que ele permite na criação de sites, baixei o trial e em pouco tempo criei um site idêntico ao que criei pelo Wix, depois criei outro site com base em um modelo gratuito. Além de modelos também podemos encontrar widgets, que são por exemplo menus, formulários e efeitos que podemos adicionar ao site.

Uma grande iniciativa da Adobe é que ela permite alugar seus softwares mediante assinatura mensal a um preço bastante acessível, o Muse por exemplo custa R$ 33,00 ao mês, aos profissionais da área vale muito a pena alugar o software.

Infelizmente nem tudo são flores, um problema do Muse são seus formulários de contato que só funcionam em sites hospedados nos servidores da Adobe Business Catalyst, estou a dias buscando uma solução que necessitaria programar alguns processos php, mas ainda sem sucesso.

Site do Muse:

http://www.adobe.com/br/products/muse.html

Meu site:

www.soaresmatosengenharia.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s