O Revit não possui um sistema de UVs como outros softwares, então como ajusto uma textura corretamente sobre uma superfície?
Como exemplo criei um piso que será o piso de uma quadra poliesportiva, e neste piso apliquei um novo material com a textura da quadra:
O primeiro passo é editar a textura para a mesma manter o tamanho da quadra, neste caso 16 x 27 m.
Observe que mesmo tendo o mesmo tamanho do piso, ele ainda esta bagunçado.
Para podermos corrigir iremos criar uma hachura de padrão de superfície para este material com o mesmo tamanho da textura, então dentro do material, na aba Gráficos, e em Padrão de superfície, criamos um novo padrão do tipo Modelo com as medidas da quadra, assim como a imagem abaixo:
Vamos então mudar de estilo da vista de realista para linha oculta e comparar se as hachuras e a textura batem, se baterem nossa hachura esta correta, se não tente inverter os espaçamentos das linhas na hachura.
Agora podemos alinhar a hachura, mover ou rotacionar a mesma e definir assim o posicionamento da textura
Feito isto, teremos nossa textura posicionada corretamente:
Decalque
Podemos aplicar uma imagem por cima de uma superfície com a ferramenta decalque.
Clicando em Decalque agora criamos um novo decalque
Basta dar um nome e selecionar a imagem do decalque em Fonte:
Clicamos sobre a superfície e depois ajustamos o tamanho do decalque, neste caso rotacionei ele em 90º e desativei a opção Bloquear proporções para poder editar livremente o tamanho do mesmo.
No estilo de vista realista podemos visualizar o decalque