Publicado em Tecnologia

Lumion – Velocidade e facilidade no render

Quem trabalha com renderização é acostumado a passar horas e até dias esperando uma imagem ficar pronta, isso sem falar nas configurações de iluminação, materiais e até física que são bastante complexas e exigem muito conhecimento para se chegar em um bom resultado.

O Lumion veio para resolver esses problemas, sendo um render com base em placa de vídeo ou GPU ele permite criar boas imagens e até visualizar em tempo real com uma boa qualidade. O vídeo abaixo todo o processo de utilização do Lumion:

Mas claro o Lumion possui suas deficiências, ele não tem o realismo de um render com Vray ou MentalRay por exemplo, no Lumion reflexos são limitados, iluminação global é simulada, em cenas internas vemos bastante a falta de realismo do mesmo. Mas ele se encaixa perfeitamente em um nicho de mercado onde precisamos de rapidez e facilidade. Algo muito bom de se criar no Lumion são passeios virtuais e até mostrar o projeto em tempo real ao cliente.

Outra coisa que devemos levar em conta no Lumion é que ao contrário de outros renders como o Vray ele faz maior uso da placa de vídeo e placas dedicadas a jogos se saem melhor no mesmo do que placas profissionais, uma dica é a Nvidia GTX 970, um dos melhores custos benefícios do mercado.

Algumas imagens criadas no Lumion:

Lumion 1

lumion 2

Site do Lumion http://lumion3d.com/

E abaixo uma apostila que criei explicando como exportar um modelo do Revit e as ferramentas do Lumion

Apostila básica sobre o Lumion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s