Publicado em Sem categoria

Revit: dupliquei o material mas quando altero ele altera o original

Essa é uma dúvida bastante comum entre iniciantes do Revit, você esta trabalhando a horas modificando os materiais e quando renderiza vê que todas as paredes tem a mesma cor apesar de você ter criado 5 variações de pinturas diferentes. Mas porque isso ocorre?

Por padrão no Revit ao duplicarmos um material ele continua usando a mesma aparência do material anterior, esse foi um recurso adicionado ao Revit para podermos ter vários materiais compartilhando a mesma aparência. No Revit os materiais não servem apenas para aparência dos objetos, mas podem conter informações de identidade, fabricante, custo, propriedades físicas, entre outras.

Abaixo temos as principais configurações da janela Material e do recurso Aparência.

Material

Aqui temos que focar em uma informação, o “Número de materiais que compartilha esse recurso”, ela mostra se existem e quantos são os materiais que estão compartilhando essa mesma aparência. Nesse caso não existe nenhum, mas se existissem bastaria clicar em “Duplicar recurso” que duplicaríamos essa aparência sem modificar a original. Em substituir recurso poderíamos substituir essa aparência por uma da biblioteca do Revit.

Essa é uma dúvida comum, mas depois de resolvida se torna rotina o ato de duplicar a aparência dos materiais ao duplicar materiais. Só lembrar, duplicou o material, duplique a aparência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s